Rodrigo interpela Executivo sobre cumprimento de leis

Após Tribunal indeferir liminar que suspendia Lei Ordinária sobre transparência e, ao tomar
conhecimento sobre feiras itinerantes não regularizadas sendo promovidas no municipio, Simões
oficia Executivo para esclarecimentos
Rodrigo interpela Executivo sobre cumprimento de leis

Foto: Allan S. Ribeiro

Após o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo indeferir a medida liminar que suspendia a Lei Ordinária de autoria do ex-vereador Beto Cangussu, obrigando a divulgação do nome de funcionários por meio de terceirizações, o presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Simões (PDT), está oficiando a prefeitura para que esclareça se a Lei nº 13.939/2016 está sendo cumprida. Ou seja, se a administração local, direta e indireta está publicando em seus sítios na internet o nome dos empregados contratados pelas empresas particulares que prestam serviços de mão de obra em suas sedes, instalações, equipamentos públicos e bens em geral. Rodrigo questiona também se as empresas contratadas pela administração local estão fornecendo relação mensal de todos empregados por elas contratados. Caso a legislação não esteja sendo cumprida, solicita que seja justificado o motivo.

Outro questionamento é sobre o cumprimento da Lei Complementar 2.828 de 26 de julho deste ano, que dispõe sobre o funcionamento de Feiras Itinerantes em Ribeirão Preto.

Após o vereador tomar conhecimento, através de algumas reclamações de empresários locais, que as feiras continuam sendo realizadas de forma irregular, se propôs a interpelar o Executivo se a fiscalização está sendo executada nestas feiras que se encontram em desacordo com a lei em vigor. E caso negativo, quais os motivos dessa não fiscalização.

Rodrigo questiona ainda se está sendo vedada a realização das feiras que se encontram em desacordo com a legislação e sendo punidos os responsáveis pelas ilegalidades praticadas. E se assim não estiver sendo, quais os motivos pela não aplicação da lei em debate.